Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

terça-feira, 27 de setembro de 2011

São Cosme e São Damião







Cultuados pela igreja católica no dia 26 de setembro e na umbanda no dia 27 de setembro, os dois santos dedicaram suas vidas em função dos necessitados, recebendo o pseudônimo de "médicos de Deus" Seu dia é comemorado fazendo se uma festa, doando doces, balas e presentes e o famoso caruru (comida típica baiana) às crianças carentes.

Por isso neste mês mais do que nunca vale a pena pedir a ajuda desses dois santos poderosos para receber uma graça e ou celebrar a memória de quem renunciou suas vidas em benefício de outros. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio,e há relatos que dizem que eram originários da Arábia.Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia. Diziam: "Nós curamos as doenças em nome de Jesus". Por não receberem nenhum dinheiro em troca, receberam o nome de anagiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Também foram chamados de "santos pobres". A partir do seu quinto milagre foram chamados de médicos e receberam o título de patronos dos cirurgiões. Segundo a crença popular apareceram materializados depois de mortos ajudando criancinhas necessitadas.

São muito cultuados pelo povo fluminense, baiano e no resto do Brasil também, tendo suas promessas estendidas por sete anos é muito comum fazerem a festa da mesa onde sete crianças ou múltiplos de sete (quatorze,vinte e um...) sentam se ao redor de uma mesa farta para comer diversos tipos de doces, cajuzinhos, maria mole, doce de leite, etc e o famoso caruru e receberem presentes.

Viva São Cosme e Damião!



Oração

Oh!São Cosme e Damião, vós que perdestes a vida pelos que necessitam de amparo. Vós que dedicastes toda existência ao bem, valei me neste instante de provação. A vós imploro que me ajude a conseguir essa graça (Fazer pedido) em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Rezar 3 pai Nossos e 3 Ave Marias.

Abraços!
Alda de Oxum

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”