Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! A Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar.”Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar o candomblé de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda da Oxum

Seguidores


Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!


“O Candomblé não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho”.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Yemanjá


A tradição de homenagear Yemanjá chegou ao Brasil com os africanos. Além dos umbandistas e candomblecistas, o rito atrai gente de vários credos. A mais popular divindade das religiões africanas é representada geralmente como uma mulher de longos cabelos escuros e túnica azul. Mas também assume a forma de sereia, que habita as profundezas do oceano. No Brasil, ainda é associada à Virgem Maria, como Nossa Senhora da Conceição, da Glória ou dos Navegantes.

Para agradá-la, porém, bastam rosas brancas num vaso ou uma cesta com frutas sobre a mesa, dispostas com a intenção de pedir a saúde e a felicidade dos habitantes da casa. Ou ainda uma vela azul ou branca, acesa em um local especial. Sábado é o dia da semana consagrado a Iemanjá. Quem quiser homenageá-la pode vestir roupa branca ou azul-clara e usar jóias feitas de prata, coral ou pérolas. Para fazer um pedido, vá para a beira do mar à noite, fixe o olhar numa estrela e peça a intercessão da orixá. Vale também ofertar rosas, atirando-as na água quando a onda estiver se afastando da praia.

 
Oferenda: Peixes e frutos do mar com arroz e canjica branca. Aprecia: Perfumes e rosas. Pedido: Resgata a tranquilidade dentro de nossos corações. Santo: Nossa Senhora dos Navegantes.  



Oferenda – 1

7 velas brancas
7 velas azuis 
Champagne 
Manjar Branco 
7 rosas brancas 
7 fitas azuis (1 metro cada) 
7 fitas brancas (1 metro cada) 
1 bilhete com os pedidos (no máximo 3) 

Local da Entrega: A areia da Praia 

Oferenda – 2 

Arroz cozido na água, depois de pronto regue com mel 
Água Mineral 
1 vela branca 
1 vela azul 
1 rosa branca 

Local da Entrega: Pode ser feita em Casa 

Oferenda – 3 

1 garrafa de Champagne ou Espumante 
1 vela azul 
1 rosa branca 

Local da Entrega: A areia da Praia 

Oferenda – 4 

Barco azul 
Brincos 
Perfumes 
Correntes 
Leques 
Flores brancas e azuis 

Faça seus pedidos e arrume tudo no barco, da forma que lhe agradar, caso queira pode colocar mais oferendas. 

Local da Entrega: Na praia, pode ser no mar ou na areia.

Obrigada pela visita e Volte sempre!!
Axé sempre em seus Caminhos!!!
Abraços!!

Alda da Osun

Nenhum comentário:

Orixás

Orixás

Agradecimento


click to create your own


”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”


Postagens populares