Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! A Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar.”Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar o candomblé de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda da Oxum

Seguidores


Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!


“O Candomblé não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho”.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Homenagem para a Umbanda

No próximo dia 16 de novembro, a Umbanda será homenageada pelo seu 103° aniversário no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Na verdade, é mais do que uma solenidade oficial. É uma demonstração de força de uma religião que apesar de todas as perseguições ao longo das décadas, conseguiu sobreviver e se afirmar no seio da sociedade brasileira como uma forma pura da religiosidade de nosso país.

Nesta solenidade do dia 16 de novembro, mais uma vez babalaôs, ialorixás, ogans, médiuns e freqüentadores de terreiros estarão irmanados numa gigantesca corrente de fé, em defesa do respeito à todos os credos e no combate à intolerância religiosa.

Estarão presentes à solenidade jornalistas, artistas, personalidades que jamais esconderam sua fé umbandista.

Ogans, com seus atabaques entoarão as curimbas de louvação aos orixás, caboclos e pretos velhos.

O Programa Melodias de Terreiro produziu um CD exclusivo para os participantes dessa solenidade, com 40 curimbas, muitas inéditas. O CD será distribuído gratuitamente.

Esta solenidade tradicional - e oficial - que consta no calendário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, promovida há anos pelo deputado Átila Nunes, é uma demonstração de que a Umbanda, mais do que nunca, é uma realidade nacional.

Sua presença é fundamental. Agradecemos se puder vir de branco.

Contamos com você e demais irmãos de fé
Umbanda unida, Umbanda forte!


Dia 16 de novembro, às 18 horas
Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Solenidade oficial em homenagem aos 103 anos da
Umbanda Plenário da Alerj
Palácio Tiradentes – Praça Quinze - Centro do Rio
Informações: (21) 2461 0055

Abraços
Alda de Oxum

Nenhum comentário:

Orixás

Orixás

Agradecimento


click to create your own


”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”


Postagens populares