Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

sábado, 17 de março de 2012

Orixás - Os Tronos Divinos




Os Sagrados Orixás / Tronos de Deus, são Poderes Divinos ou qualidades manifestadas de Olorun (Deus), assentados à sua volta no Orun (morada interior de Deus, onde ninguém em evolução penetra). As 7 qualidades de Deus, 7 Sentidos da Vida ou 7 Linhas de Umbanda, são:

1) - Oxalá (Trono Masculino e Universal) e Logunã (Trono Feminino e Cósmico);
2) Amor - Oxumaré (Trono Masculino e Cósmico) e Oxum (Trono Feminino e Universal);
3) Conhecimento - Oxossi (Trono Masculino e Universal) e Obá (Trono Feminino e Cósmico);
4) Justiça - Xangô (Trono Masculino e Universal) e Egunitá (Trono Feminino e Cósmico);
5) Lei - Ogum (Trono Masculino e Universal) e Yansã (Trono Feminino e Cósmico);
6) Evolução - Obaluaê (Trono Masculino e Universal) e Nanã (Trono Feminino e Cósmico);
7) Geração - Omulu (Trono Masculino e Cósmico) e Yemanjá (Trono Feminino e Universal);

Os 7 Sentidos da Vida / 7 Linhas de Umbanda / 7 Pares de Tronos /7 Pares de Sagrados Orixás, correspondem, respectivamente, aos seguintes chacras e às seguintes energias / vibrações elementais:

1) Fé - Chacra Coronal / Vibração Cristalina;
2) Amor - Chacra Cardíaco / Vibração Mineral;
3) Conhecimento - Chacra Frontal/ Vibração Vegetal*;

* O Trono Masculino e Universal do Conhecimento / Sagrado Pai Oxossi tem como vibração a vegetal, porém, o Trono Feminino e Cósmico do Conhecimento / Sagrada Mãe Obá tem como vibração a telúrica (terra). Trazendo-os para a natureza, no elemento vegetal, ela seria representada pela raiz de uma árvore, por exemplo.

4) Justiça - Chacra Umbilical / Vibração Ígnea (Elemento Fogo);
5) Lei - Chacra Laríngeo / Vibração Eólica (Elemento Ar);
6) Evolução - Chacra Esplênico / Vibração Telúrica (Elemento Terra)**;

** O Trono Masculino e Universal da Evolução / Sagrado Pai Obaluaê tem como vibração telúrico-aquática (terra-água), enquanto o Trono Feminino e Cósmico da Evolução / Sagrada Mãe Nanã tem como vibração aquático-telúrica (água-terra). Trocando em miúdos, ele é ativo na vibração telúrica e passivo na vibração aquática e ela é ativa na vibração aquática e passiva na vibração telúrica.

7) Geração e Criatividade- Chacra Básico/ Vibração Aquática (Elemento Água)***;

*** O Trono Masculino e Cósmico da Geração e Criatividade / Sagrado Pai Omulu tem como vibração a telúrica (terra), enquanto o Trono Feminino e Universal da Geração / Sagrada Mãe Yemanjá tem como vibração a aquática (água). Trazendo-os para a natureza, ela é representada pela água do mar e ele pela areia.

Os Sagrados Orixás Omulu e Obá são telúricos puros (terra pura), enquanto os Sagrados Orixás Obaluaê e Nanã são mistos terra-água e água-terra conforme descrito anteriormente.

Entende-se por Trono / Orixá Universal aquele que é Regente e atua de forma passiva e por Trono / Orixá Cósmico aquele que é Guardião e atua de forma ativa.

Exemplo: No Divino Trono da Justiça, o Sagrado Pai Xangô é o Trono Masculino e Universal, atua de forma passiva, como a chama abrasadora. A Sagrada Mãe Egunitá é Cósmica, atua de forma ativa, como o fogo consumidor.

O Senhor Exu / Trono da Vitalidade e a Senhora Pomba Gira / Trono dos Desejos, atuam externamente nos domínios de todos os tronos anteriormente descritos, amparando-os e guardando-os.

 CORES DAS VELAS DOS SAGRADOS:


1) Sagrado Pai Oxalá - Vela Branca
2) Sagrada Mãe Logunã - Vela Azul Noite
3) Sagrado Pai Oxumaré - Vela Azul Turquesa
4) Sagrada Mãe Oxum - Vela Rosa
5) Sagrado Pai Oxossi - Vela Verde
6) Sagrada Mãe Obá - Vela Magenta
7) Sagrado Pai Xangô - Vela Vermelha ou Marrom
8) Sagrada Mãe Egunitá - Vela Laranja
9) Sagrado Pai Ogum - Vela Azul Índigo
10) Sagrada Mãe Yansã - Vela Amarela
11) Sagrado Pai Obaluaê - Vela Violeta
12) Sagrada Mãe Nanã - Vela Lilás
13) Sagrado Pai Omulu - Vela Roxa
14) Sagrada Mãe Yemanjá - Vela Azul Clara
15) Sagrado Exu - Vela Preta
16) Sagrada Pomba Gira - Vela Vermelha
17) Ainda há o Exu Mirim, que é reverenciado com vela bicolor vermelha e preta.

Abraços
Alda da Oxum

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”