Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ogum recebe homenagens pela Internet









Bom Dia, meus irmãos! É com o toque de alvorada que saúdo esse ilustre guerreiro. Incansável lutador das forças divinas, traz a lei de oxalá na ponta de sua espada, fazendo com que a justiça divina se cumpra. Ogum, aquele que abriu caminho pros outros orixás. Ogum, o filho obediente de Iemanjá. Ogum, o irmão zeloso. Ogum, que quando em cólera é indestrutível e quando em doçura é insuperável. Ogum, o pai que nos ensina a pegar na espada e a lutar, mas que intercede em nossas lutas quando pedimos socorro. O pai feroz que protege seus filhos com unhas e dentes. Pai, é hoje que lhe ofereço meus sentimentos e minha fé! Que seu axé ilumine-nos sempre! Ogunhê! Salve sua falange! Salve OGUM!







Vamos parar 1 min,e dirigirmos os nossos pedidos e agradecimentos para Nosso Pai Ogum,este Orixá vencedor de demanda e abridor dos nosso Caminhos.

Deus amada e misericordioso Pai,peço através da Lei Maior,que está sendo representado por Pai Ogum e a minha Mãe Yansã,que minha vida seja imantada pela lei,que os meus contrários sejam imantados pelo poder divino e se beneficiem da cura de suas almas.Que o nosso Pai Ogum e a nossa Mãe Yansã com suas espadas na mão,nos protejam dos ataques provenientes do negativismo existente.Que os meus caminhos sejam abertos,que a vitória esteja em minha vida,que os entraves que me impedem de prosperar sejam quebrados com o poder da lei maior,que minha vida e a vida dos meus sejam protegidas por nosso Pai Ogum e pela Nossa Mãe Yansã.

Serie: Evocações Diária - O Poder dos Orixás




Ogum tem uma importância crucial na fé Umbandista, Ogum representa a luta, o conflito, a guerra que travamos contra nossas próprias fraquezas, é a representação da força que nos leva a modificar nossas atitudes, é o sangue, a vida, o vermelho, a força motriz que nos leva a nos manter de pé ! Ogum é nossa proteção, nosso comandante, líder de nossa esquerda, pilar de nossa segurança, é ele que nos veste e arma com seus poderosos equipamentos de luta espiritual, afasta nossos inimigos e nos fortalece para que possamos continuar na nossa missão de caridade, Ogum é o guerreiro que tendo água em casa prefere se banhar com sangue, Ogum é o guerreiro que tendo roupa em casa prefere se vestir de mariwó, Ogum vem das entranhas da áfrica para ser um dos santos mais adorados e mais louvados do Brasil !! Salve São Jorge, Salve Ogum meu pai !! Hoje vou soltar uma caixa de rojões, salva de tiros para o maior guerreiro da Umbanda !!

Quando eu me lembro que já fui soldado. Venci a guerra lá no Humaitá. No meu batalhão não sobrou nenhum. Só ficou eu mesmo para comandar. Eu vi a arma bater no meu peito. Ela batia e tornava a voltar. É que meu peito, ele é todo de aço e o meu capacete é todo de metal Salve Jorge. Salve Ogum !!!




Ogum Rogai por Nós.
Nunca ficara sem resposta àquele que nele crer… Ogunhê meu Pai!

Eu andarei vestido e armado com as armas de Ogum para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso Ogum, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.


CLIQUE NAS IMAGENS E 
COMPARTILHE NO FACEBOOK!!
Abraços
Alda da Oxum

 

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”