Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pontos de Ogum (5)



Foi ao romper da madrugada
Que a coral piou
(bis)
Com sua capacete
Ele saravou
(bis)

É dos santos do céu
Ogum é o maior
É, É de Nossa Senhora
(bis)

Ogum Iara, Ogum Megê
Olha Ogum Rompe Mato, auê
Ogum Iara, Ogum Megê
O canjira de Umbanda, auê

Saravá Ogum
E a coroa de Lei
(bis)
Ogum de Malé
Ogum de Nagô
(bis)

Senhor Major Ogum
Mas ele é praça de cavalaria
Com sete espadas
Ele nos defendia
Senhor Major Ogum
Seja nossa companhia

Seu cavalinho é de prata
De ouro é quem anda nele
Com sua bandeira içada
Defende todas as barreiras

Quem anda por mar
Quem anda por terra
E nunca se cansa
Com seu laço de fita encarnada
Amarrada na ponta da lança

Ogum é Pai de todos
É Pai de todos
É rei gongá
Olha Ogum, Sereia
Ele deu, ele deu, ele dá
Ogum arriou, Ogum arriou
Quem quer Ogum a mim xororô

(descarga)
Capitão do mar
È Barabara
É com chuva, é com vento
Ele vai navegar
Ele vai, ele vai
E com chuva e com vento
Ele vai navegar

Ogum dê
De arerê
Ogum dê
Macumbauê
Louvamos o céu
Louvamos o mar
Louvamos a terra
De nosso Pai Oxalá
Ogum, sempre Ogum
De arerê Xangô
Ogum Macumbauê

(descarga)
Eu sou do mato
De Ganga Macaia
(bis)
Eu sou do mato
Meu Pai é Rompe Fogo
Ai não me corte a Macaia
Ai não me mate a Coral

Ogum de Lei, ê, ê
Ogum de Lei, ê, á
Ogum de Lei, ê, ê
Olha as costas do mar – Malé

Ogum com seu cavalo corre
E sua espada reluz
Ogum com sua bandeira
Cobre os filhos de Jesus

Ogum, Ogum de Lei
É de lei
Olha seus filhos meu Pai
Ogum Megê ê, ê

Com licença de Ogum Megê
Nós vamos saravá
Ogum Iara
Ogum Nagô
Ogum Rompe Mato
Ogum Beira Mar

Sarava Ogum
Ogum é o nosso guia
Sentou praça da cavalaria
Ele é guarda, da Virgem Maria

Seu Ogum diz que não é rei de Umbanda
Mas diz que manda, nos filhos seus
Seu Ogum é meu Pai
Seu Ogum é meu guia
Seu Ogum é meu Pai
Vivo com Deus e a Virgem Maria

Abraços
Alda da Oxum

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”