Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Doenças e as Ervas



A

Anemia – O sangue está fraco, com carência de ferro. Coma bastante beterraba, cenoura, abóbora, espinafre, arroz integral, trigo, nozes, salsa, couve e gema de ovo. Tome chá de: agrião, alfafa, artemísia, canela, carqueja, cavalinha, confrei, salsaparrilha. Além de suco de limão e vinho puro.

Asma – Tome chá de confrei, suco de limão, suco de cebola. Faça as inalações com folhas de eucalipto e alfazema.

Ataques Convulsivos – É provocado por: febre interna, sangue sujo e intestino. Primeiramente, não deixe o doente morder a língua, depois que a convulsão passar dê chá de: angélica, cassaú, erva-cidreira.

B

Berne – É larva de certa mosca que penetra na pele dos animais via ferimentos. É transmissível ao ser humano. Para tratar, amarre um pedaço de toucinho cru em cima do berne, assim ele sairá no toucinho depois de algum tempo.

Blenorragia ou Gonorréia – Doença venérea contagiosa. Evite relações sexuais. Cure com chá de alfazema, caroba, cana-do-brejo, casca de jatobá, erva tostão.

Bronquite – (Alérgica e asmática) - Corte uma cebola grande em rodelas e coloque em camadas em um pirex de vidro, junto com meia xícara de açúcar; deixe repousar por 24 horas. Passado este período, junte 2 colheres de mel de abelhas e o suco de 2 limões. Coe e tome 1 colher 3 vezes ao dia. Durante as crises deve ser tomado de 3 em 3 horas.

C

Cálculos Biliares – (Pedra na vesícula) - Beba em jejum, um copo de coalhada de leite misturado com o suco de 3 limões e fique 5 horas sem comer nada.
Cálculos Renais – (Pedra nos Rins) - No lugar da água beba limonadas sem açúcar, faça esse tratamento durante um mês. Tome chá de quebra-pedra.
Câncer – Tem cura se for tratado a tempo. Acabar com o câncer não significa apenas eliminar o tumor, mas sim o que causou o tumor. Durante 15 dias faça uma alimentação somente à base de uva e muitos sucos naturais. Passada esse período comece a se alimentar só de vegetais, eliminando as carnes, pois estas só alimentam o câncer. Tome muito chá de confrei, salsaparrilha, alfavaca, ipê-roxo.

Caxumba – Beba chá de cavalinha, malva e tansagem e faça massagens no local com suco de limão quente.
Choque Elétrico - Se a pessoa ainda não estiver morta, a salvação é enterrá-la até o pescoço, deitada.
Cirrose – Excesso de bebida alcoólica que propicia o endurecimento do fígado. Evite o cigarro, frituras e café. Beba chás de: açafrão, agrião, alfazema, boldo, carqueja e losna.
Cobreiro – Aplique suco de limão misturado com pólvora ou folhas de alho esmagadas misturadas ao azeite e passe no cobreiro.
Congestão Cerebral – (Derrame Cerebral) – São pequenos vasos sanguíneos que se rompem causando um derrame de sangue no cérebro. O paciente deve comer apenas frutas e verduras cruas e tomar bastante chá de flor-da-noite.
Corrimento Vaginal – Causados por inflamações do útero e dos ovários. Para combatê-lo, faça banhos de assento com chá de malva, picão, tansagem. Beba chá de alecrim-do-jardim, guabiroba e embaúba.

D

Desmaios – Faça o paciente cheirar alho esmagado, vinagre ou cebola cortada.
Diabete – É causada por má digestão e febre interna. Evite: carne, arroz, trigo, açúcar, leite, queijo e frituras. Coma bastantes frutas e verduras e tome diariamente uma xícara de chá de pata-de-vaca, carqueja, confrei, cáscara sagrada, quatro vezes ao dia.
Doenças do Coração – Evite o sal e tome bastante suco de limão para fortificar o coração. Aplique coalhada de leite sobre o peito diariamente durante 2 horas. Tome chás de: alecrim, erva-cidreira, 3 vezes ao dia.
Doenças nos olhos - (Em geral) - Sua causa principal é a má nutrição durante o período de gestação ou da infância. Coma bastante alimento que tenha vitamina A. Lave os olhos com chá de confrei, camomila ou rosa vermelha.
Doenças da Pele – Tome os seguintes chás: dente-de-leão, chá-de-bugre
Dor de Cabeça – Beba chá de angélica, alfazema, erva-cidreira, violeta.
Dor de Garganta – Faça gargarejos com as seguintes plantas: caroba, flor de roseira, romã, malva ou tansagem.
Dor nos Músculos – Faça uma garrafada com 1 litro de álcool, um pouco de arruda, catinga-de-mulada, cânfora e mastruço. Deixe ficar bem curtido e faça massagens nos locais doloridos.
Dor de Ouvido – Frite m pouco de banha de porco ou galinha com chá de tansagem, alho ou canflor da horta, coe e guarde num vidro limpo. Em seguida, aqueça um pouco numa colher e pingue de duas a três gotas no ouvido.

E

Envenenamento – Tome bastante leite, água, suco de limão ou de laranja para cortar a força do veneno. Se o envenenamento for por soda cáustica ou comida estragada, prossiga com o seguinte tratamento: Dê ao paciente, muita água com limão ou laranja.

F

Febres Eruptivas – (Sarampo, Escarlatina, Varíola, Difteria ou Crupe) – São febres fortíssimas derivadas destas doenças. Evite o vento frio para que elas não se recolham e tome chá de abútua, alho, arruda, casca de anta, guaco.
Febre Puerperal – (Pós-parto) – Ocorre geralmente quando a limpeza do útero não foi completa, provoca calafrios, dores na cabeça e corrimento vaginal fétido. Tome chá de sabugueiro, folhas de laranja e mel 2 vezes por dia.
Fraturas – (Ossos Quebrados) – Lave e faça compressas com cavalinha, confrei, arnica. Não use gesso, pois seu processo de recuperação é muito lento. Use apenas talas duras, taquaras, papelão ou taboinhas para imobilizar o osso, protegendo a pele com gase ou um pedaço de pano. É o melhor processo para chegar o osso no lugar.

G

Gastrite - Faça uma dieta à base de legumes e verduras cozidas. Beba bastante chá de confrei e cavalinha.
Gripe - Se cura com bastante líquido, sucos de frutas e verduras. Faça inalações com cebola, sal e eucalipto. Faça um chá de limão (incluindo a casca), dentes de alho e cebola cortada em pedaço. 

H

Hemorragias – Aplique barro sobre o local durante 3 horas. Pra hemorragia do nariz, aplique sobre a nuca, ou coloque dentro do nariz um algodão embebido com vinagre e misturado com água fria. Para a hemorragia uterina, beba chá de folhas de algodão ou cordão-de-frade.
Hemorróidas – São causadas por alimentação errônea. Faça jejum, tomando 1 xícara de chá de cáscara sagrada, boldo, alecrim e sálvia, 3 vezes ao dia. Para colocar no local, faça uma mistura com uma colher de mel e uma de enxofre, coloque uma pequena porção num pano e aplique sobre as hemorróidas, quando for se deitar. Repita esse procedimento várias noites, até ficar curado. 

I

Icterícia – (Amarelão) – Doença causada pela bile no sangue. Extraia o leite da alface antes de dar semente, misture uma colher (chá) desse leite em meio copo de água e tome pela manhã e à tarde. Tome chá de hortelã com macela após as refeições, assim a vesícula funcionará melhor. Outros chás indicados são: artemísia, boldo, carqueja, cabelo-de-milho, cordão-de-frade, dente-de-leão, raiz de picão e salsa.

L

Lombrigas/Vremes – Os chás que eliminam os vermes são: erva-santa-Maria, araticum, hortelã branca e buxo. Tome o chá de uma dessas ervas em jejum (meia xícara).

M

Malária – Febre intermitente que provoca a morte. Desintoxique o fígado jejuando, alimentando-se com sucos naturais de frutas e verduras. Coma alguns dentes de alho por dia e muito suco de limão. Quanto ao restante trate como febre, porque a malária é febre.
Mau Hálito – Faça bochechos e gargarejos com aperta-ruão, hortelã, cravo, canela ou sálvia. Combata a prisão de ventre e cuide dos dentes estragados.
Meningite – Inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal que são chamadas de meninges. É preciso cortar rapidamente a febre que ataca o cérebro e o intestino, fazendo a lavagem intestinal. Aplique barro frio na cabeça para jogar a febre para fora. Tome bastante suco de limão.
Micose ou Tinha – (impinges) – Infecção contagiosa que atinge diversas partes do corpo. Deve ser tratada com banhos de vapor. Quando for se deitar misture o suco de alho, cebola, limão, alfafa e óleo de oliva, aplique sobre o local e deixe até o dia seguinte.
Mordidas – (De cobras e insetos venenosos) – Se a mordida for em cima da veia amarre uma borracha ou um pano apertado 15 a 20 centímetros acima fazendo com que o local da mordida sangre, soltando-o a cada dez minutos para que não gangrene. Procure assistência medica para a vacina conveniente.

P

Parkinson – (Mal de Parkinson) – Doença que afeta os nervos e faz com que a pessoa fique sempre com as mãos e braços trêmulos. Pode ser curado se o paciente praticar exercícios físicos e respiratórios, apanhar sol, tomar suco de dente-de-leão em jejum durante 3 semanas e tomar chá de raiz de urtiga, salsaparrilha, cáscara sagrada, e cavalinha (1 xícara 3 vezes ao dia).
Pneumonia – Inflamação aguda nos pulmões, bastante perigosa. Primeiramente combata a febre. Faça compressas nas costas do doente com fubá ou farinha de mandioca. Coma bastante agrião e tome chá de alfavaca, avenca, cambará, cavalinha, salsa e tansagem.
Pressão Alta / Hipertensão – As ervas que baixam a pressão são: acácia, agrião, alfavaca, amora-branca, alecrim, cana-de-milho.
Pressão Baixa / Hipotensão – Os chás que ajudam a pressão subir são: alfavaca, aveia, canela, capim-cidrão, cardo-santo, gengibre. Banhos frios rápidos e comidas mais salgadas.
Próstata – Uma espécie de caroço que o homem tem entre a bexiga e o canal da urina. Na velhice incomoda, porque cresce, apertando o canal da urina, criando assim infecções graves.

Q

Queimaduras – O melhor tratamento é aplicar barro sobre a queimadura, se estiver em carne viva proteja com uma gase ou folha de couve, o barro elimina qualquer risco de infecção. Remova o barro a cada 2 horas. As queimaduras alcalinas são tratadas com água e limão.

S

Sarna / Escabiose – Causa comichões e caroços na pele, faz cair os cabelos onde ataca, além de ser contagiosa. Coloque pó de fumo em água fervente e aplique no local da sarna. Frite na banha um punhado de espirradeira, junte uma colher de enxofre e depois de 24 horas passe pelo corpo, após o banho.
Sífilis – Doença que ataca os órgãos genitais. É transmitida pelo contato sexual. Beba chás de: araticum, arnica-do-mato, caapava, cana-do-brejo, cipó-açougue, guaco, peroba, salsaparrilha, sabugueiro e taiuiá.
Sinusite – Faça duas inalações por dia com sal, cebola e alecrim em água fervida, faça sauna caseira com eucalipto na água.
Sapinho – Aplicar chá de flor-de-rosa-branca, ou pó de alúmen, ou suco de limão. 

T

Tétano / Trismo – Doença infecciosa que se manifesta geralmente 15 dias após o ferimento. Lave bem a ferida. O vírus do tétano não sobrevive em terra virgem, por isso, aplicar barro sobre a ferida é de grande eficácia.
Tuberculose – Apanhe sol aos poucos. Faça compressas com coalhada de leite, no peito e nas costas, 15 minutos por dia. Faça todos os dias cataplasmas de barro sobre a barriga e partes doloridas. Tome 1 xícara de suco de cebola com mel 3 vezes ao dia. Algumas plantas boas para curar a tuberculose: carne-de-vaca, xarope de agrião, guaco, cipó pata-de-vaca, lírio-roxo e saião.
Tosse – (Causada por bronquite, gripes, fumo e catarro) tome uma colher (chá) de mel, de hora em hora. Beba bastante suco de limão. Beba chás de: agrião, alecrim, alfavaca, cravo-de-defunto, erva-de-santa-Maria, mamão, poejo e tansagem.

U

Úlcera – (De estômago e duodeno) – Evite alimentos gelados ou quentes, carnes, café, bebidas alcoólicas. Beba chás de cavalinha, espinheira-santa, carqueja, camomila e calêndula.
Urina Solta, Enurese – Antes de deitar, beba bastante mel. Tome chás de: folhas de algodão, raiz de alfafa, copaíba e chorão. 

V

Varizes – Deixe de lado as proteínas animais, alimente-se de vegetais. Beba bastante suco de limão. Caminhe, passeie de bicicleta, pois isso ajuda o sangue circular melhor. Raspe nó-de-pinho, ferva e faça compressas quentes no local, ao deitar.

Abraços
Alda da Oxum

 

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”