Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Banho de Sal Grosso




Muitas pessoas, ligadas ou não a umbanda, recorrem de vez em quando ao famoso banho de sal grosso. O sal grosso, que tem origem marinha é realmente um ótimo dispersador de energias, por ter propriedades eletroquímicas e espirituais (elemento presente na calunga grande de Mãe Iemanjá). Mas como deve ser preparado o banho de sal grosso? Todos podem tomar?

O banho de sal grosso, como dito, dispersa energias, porém 'arrasta' consigo energias positivas também. Logo, ao tomarmos somente um banho de sal grosso, nos sentimos leves, mas também fracos. O fato de descarregar energias negativas e positivas faz deste banho, um banho intermediário, ou seja, depois do banho de sal grosso temos sempre que tomar um banho de ervas ou de essências que reponham as cargas positivas da nossa aura.

Outra observação importante é que o banho de sal grosso nunca deve ser utilizado na cabeça, pois nesta existem chackras (canais de energia) de extrema importância em nossa vida, cujas energias devem ser sempre mantidas positivas.

Os banhos de sal grosso são sempre recomendados em casos de cargas extremamente negativas, onde realmente precise ocorrer um arraste de energias. Cargas oriundas de invejas, médiuns que carregaram-se em um ambiente negativo espiritualmente, cargas oriundas de magias e pragas, entre tantos outros 'carregos' dos quais possamos ser vítimas, são indicados os banhos de sal grosso. Mas devemos ter sempre cautela e nunca exagerar na frequência destes banhos.

Uma das maneiras de se preparar o tal banho é concentrar-se nas intenções, por em um balde d'água, sete (7) punhados de sal grosso. A partir daí esperar dissolver e tomar o banho.

Uma dica para os iniciantes dentro da umbanda ou apenas simpatizantes é que após o banho de sal grosso, se tome um banho de ervas maceradas, preparado com saião, manjericão e colônia, da cabeça aos pés. Este é um banho frio e pode ir em nossas cabeças, reequilibrando nossos chackras.



Além dos benefícios espirituais, o banho de sal grosso também possui outras vantagens ao nosso corpo, vejamos:

Fisiológico:

– Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus
– Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
– Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades
– Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações
– Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
– Ajuda a aliviar a dor lombar crônica

Benefícios Estético

– Tira as impurezas da pele
– Alivia irritações da pele como psoríase / eczema
– Alivia comichão, ardor e picadas
– Suaviza e amacia a pele
– Incentiva a pele se renovar
– Ajuda a curar as cicatrizes
– Restaura o equilíbrio a umidade da pele

Ocupacional

– Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
– Alivia a tensão nas mãos e punhos
– Ajuda a aliviar lesões no desporto

Psico-física

– Proporciona um relaxamento profundo
– Ajuda a aliviar o estresse e tensão

Abraços
Alda da Oxum

 

23 comentários:

Analuz disse...

Olá,
Encontrei seu blog ao procurar uma oração à Santo Expedito e gostei muito e me sinto melhor.
A minha vida está muito infeliz ,triste .meus filhos são lindos ,graças a Deus .mas preciso de coragem e me estabilizar para tomar uma decisão na minha vida,to perdida.
Por favor,me ajude!
Muito obrigada!

Lane Martins disse...

Gostaria de como timar banho de sal grosso

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Vilanir Lane....

Obrigada pela visita no blog...

Assim... Banho de sal grosso é muito simples e fácil, caso tenha alguma dificuldade um bom banho de mar, já resolver....

Você pode tomar banho quente ou frio... Basta dissolver um punhado de sal grosso, num balde com água na hora do banho, jogue da cabeça aos pés, depois do banho diário, se enxugue e passe um hidratante para não ressecar sua pele.

Recomenda-se tomar á noite, pois assim você no dia seguinte pode tomar um novo banho diário e tirar algum excesso de sal que ficar no corpo.

Evite de tomar sempre esse banho...
Só tome em caso que você ache que NECESSITE renovar suas energias, pois o excesso pode prejudicar e não ajudar no caso... Uma vez ao mês é o suficiente!

Espero ter ajudado!!

Seja sempre bem vinda e volte sempre que precisar!!
Abraços!!

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Analuz!!!

Obrigada pela visita no blog...

Todos nós passamos por alguns momentos que não gostaríamos de passar, se pudéssemos com certeza, só teria felicidades em nossa casa, família, trabalho, na vida em geral..

Gostaria de deixar uma mensagem amiga, para quem sabe assim ajudar a sair dessa tristeza. Veja nesse link aqui: http://casadaestrelaguia.blogspot.com.br/2012/07/voce-nao-esta-so.html


Como não sei o que estar passando, peço que sempre que puder reze, reze, reze, e é se achar que já rezou demais reze mais um pouco, agradeça a Deus por mais um dia de vida, no blog tem varias orações, escreva num papel, imprima, leve a uma igreja, numa praia, numa pracinha ou num jardim e acenda velas, faça as suas orações, peça seu santo (ou orixá) de devoção que abra seus caminhos, pois se não tivermos fé, num desses momentos, podemos fazer besteiras...

Espero ter ajudado!!

Seja sempre bem vinda e volte sempre que precisar!!
Abraços!!

neon disse...

ola Alda da Oxum , vou le perguntar uma coisa vc que intende.. porque que eu me sinto pesado parece que eu estou carregando um fardo em minhas costas quando eu tinha mais ou menos uns 11 anos eu saia com minha mãe e meu pai sertamente em casas que eu não gostava de ir porque quando chegava nestas casas falavam que eu era bonito falavam do meu cabelo pasavam a mão no meu rosto quando isto acontecia eu sentia calor e frio ao mesmo tempo meus olhos lagrimejavam olha eu não me sentia bem hoje não me sinto como antes pois antes eu era feliz vivia na rua agora não consigo mais sair a rua tenho vergonha das pessoas nada da certo para min não sinto mais o brilho que eu tinha o que pode ser abraço tchau ???

Sara disse...

Eu acho que é importante encontrar esses tipos de coisas que eu tive sorte o suficiente para usar esses poucos meses e apenas me ajudou foi a lê-los quando eu estava indo para comer na kosushi como hoje

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Sara...
Que bom que gostou do blog
caso se torne uma seguidora ficarei muito feliz :)
Fique com Deus e axé em seus caminhos sempre!!!

Abraços!
Alda da Oxum

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Alexsandro

Que bom que gostou do blog
caso se torne um seguidor ficarei muito feliz :)

Em primeiro lugar, tome um banho de sal grosso, do pescoço pra baixo, vista roupas brancas e acenda uma vela para seu anjo da guarda e peça proteção e pra iluminar seus caminhos sempre...

Depois o certo é você procurar um a casa aonde você tenha confiança e se gostar faça alguns trabalhos ... conforme os zeladores lhe informar... pois só assim saberemos o que lhe estar acontecendo...

Desde já uma boa sorte...
Fique com Deus e axé em seus caminhos sempre!!!

Abraços!
Alda da Oxum

Unknown disse...

Ola alda quero fazer um banho de sal grosso mais no caso eu não tenho essas ervas eu posso usar outras coisas no lugar tipo um perfume ou creme ou chá de camomila no lugar do banho de ervas e qual dia dá semana séria mais propício para fazer esse banho. Obrigada

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Alessandra!!

Caso não tenha as outras ervas...
Faça somente com o SAL GROSSO mesmo!!!

O dia da Semana você que tem que saber ... No caso o dia que você estiver mais precisando!!!

Abraços!

Mada disse...

Oi Alda, boa noite, o seu blog foi o que melhor explicou sobre o banho de,sal grosso. Me foi indicado para um operação espiritual, mas me sinto incomodada,com o sal no corpo, posso tomar uma ducha logo em seguida?

Obrigada

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Maria!!

Assim.... eu toda vez que tomo banho de sal grosso eu tomo banho de agua de chuveiro mesmo, pois seria como se tivesse chegado da praia...

Espero ter te ajudado!!

Obrigada pela visita e volte sempre!!!

Axé sempre em seus caminhos!!!!

Alda d'Osun

Unknown disse...

Ola boa tarde a 5 anos meu marido se suicidou e de la pra ca nao tenho paz vivo doente meus 4 filhos tambem so vivem doentes. To perdendo td ainda amo muito elle mas tenho medo dela estar nos atrapalhando me ajude se vc puder

Unknown disse...

E algumas pessoas me diseram que viram ele chorando fico desesperada

Unknown disse...

E algumas pessoas me diseram que viram ele chorando fico desesperada

Unknown disse...

Ola boa tarde a 5 anos meu marido se suicidou e de la pra ca nao tenho paz vivo doente meus 4 filhos tambem so vivem doentes. To perdendo td ainda amo muito elle mas tenho medo dela estar nos atrapalhando me ajude se vc puder

Guilost disse...

mto legal eu tomo banho sal grosso mais nao vi nada de diferenca me sinto esgotado apos um cansaco durmo em pe pq acontece isso? que banho posso fazer para abertura de caminhos? para dinheiro e amor?

que ervas posso usar ouco tanta coisa ja ouvi mto da espada de sao jorge, aruda guine aonde acho isso? tem algum lugar que recomenda? que seja facil e barato para usar sempre?

podemos conversar passo por uma situacao bem complicada preciso de ajuda
tem whats ti chamo
gratidao
Guilherme

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E quanto aos banhos de mar. Pode se deixar molhar a cabeça. Pois como vc disse existem chacras que devem se manter positivos. E com o banho de mar ao molhar a cabeça tarará algum problema???

nanamorais disse...

Muito esclarecedor,fico feliz em saber que existe ser como você que ajudabe faz o bem de qualquer forma em prol dos necessitados e acima de tudo o único valor cobrado por ti foi seu agradecimento.Que Deus continue a abençoando com seu dom,e os Orixás a iluminando com suas respostas e conforto com seu conhecimento passado para nós, muito Axé e minhas sinceras considerações e carinho...

Mada disse...

Recentemente li que o banho de sal grosso deve ser evitado por mulheres e pessoas hipertensas, procede?

Mada disse...

Recentemente li que o banho de sal grosso deve ser evitado por mulheres e pessoas hipertensas, procede?

Unknown disse...

Olá
Tenho duvidas se posso tomar bamho de sal grosso e os de ervas a noite, pois chego do trabalho depois das 18:00 e é quando poderia começar o ritual.
Agradeço sua atenção



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”