Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Os Mandamentos de um Filho de Santo




1- Aquele filho de santo que quer conservar boa relação com seu Babalorixá, sabe que não deve ostentar ser mais inteligente ou mais capaz. Ao dar-lhe conselho, faça como se apenas o estivesse lembrando de algo que ele já sabia e você esta ali para lembrá-lo. Mostre seu conhecimento lembrando que foi ele quem lhe ensinou.

2- Não comprove com seus atos ou palavras os defeitos conhecidos de seu Pai de Santo ou de seu Babalorixá e nunca sob hipótese nenhuma fale mal da casa onde você se iniciou. Isso denota falta de educação, de confiança e de respeito.

3- Delicadeza e simpatia resolvem quase todos os problemas. Nenhum filho de santo quer ter seus erros constantemente apontados. Elogie-o aos outros e, com jeitinho, faça as correções necessárias. De humanos e Orixás.

4- Não crie muitas expectativas nos teus filhos de santo sobre seus talentos e potencialidades. Apresente-se de maneira discreta. Mostre, mas não escancare.

5- Uma das grandes virtudes de um Babalorixá e saber ouvir a todos seus filhos de santos, indistinta e atenciosamente, fazem com que ele aprenda muito sobre todas as coisas. Lembre-se você não é o dono da verdade.

6- Motivar seus filhos de santo em direção daquilo que lhe é mais importante e necessário, garante-nos sua fidelidade e dedicação. Para homens livres basta indicar o caminho.

7- Às vezes, não estar ao lado da maioria dos filhos impede-nos de sermos vulgares e ajuda-nos a entender melhor os fatos, e a compreender a todos.

8- O Babalorixá deve conhecer de cada filho de santo o seu ponto forte. Conhecê-lo e destacá-lo, além de procurar outras características positivas que ele possuí ajudará a fazê-lo mais feliz.

9- Às vezes é melhor abandonar um filho de santo, por uns tempos, do que confrontar com ele. Isso permite uma volta, se for necessário. O bom filho, a casa retorna.

 Abraços
Alda da Oxum

 

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”