Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

terça-feira, 3 de julho de 2012

Você não está só!




A vida tem sido dura para você, mas não se desespere! Você não percebeu que está só, não. Você está apenas desorientado. Olhe ao seu redor, olhe para dentro de si, olhe para aquilo que já foi feito para você. Quer ver como você tem amigos e não está só?

Vamos começar com Exu. Ele não é aquele bicho-papão que as pessoas falam, não. Ele é o Orixá mais próximo do ser humano; na verdade, ele é aquele que faz sua meta se tornar realidade. Exu está pronto para abrir seus caminhos, basta saber pedir que Exu vai te atender. Agora você não está mais só, já tem um amigo!

Você está desempregado? Não tem ânimo? Você tem outro amigo, Ogum! Ele mesmo! No momento difícil da sua vida, nada como um guerreiro, nada como Ogum para resolver. Está vendo? Agora já são dois amigos com quem você pode contar. Não é maravilhoso?

Você acha que sua vida é só tristezas? Ah, meu amigo, é porque você deixou de lado, talvez pelas dificuldades da vida, a alegria dos Erês, dos Cosminhos, das nossas encantadas crianças! Elas vão te deixar feliz, é só lembrar delas.

Mesmo assim, você se acha perdido? Nossa turma está só crescendo. Adivinhe quem está esperando para ajudá-lo? Oxóssi, ele mesmo! Nosso eterno caçador de uma flecha só com certeza vai te ajudar a encontrar o caminho no meio da mata. Basta pedir! está vendo? Mais um no nosso time!

Mas, você anda doente, e a vida está difícil. Maravilha das maravilhas, temos dois Orixás a quem recorrer. Isso mesmo, dois! Ossaim, com seu conhecimento de ervas curativas, e nosso grande mestre, Obaluaê, que não tem pra ninguém com seu poder curativo. Notou que estamos cada vez mais protegidos? E ainda tem mais!

O mundo está cada vez mais injusto, não? Temos um especialista nisso, o poderoso Orixá da justiça, Xangô! Huum, às vezes te falta coragem para tomar uma decisão, né? Já pensou em pedir ajuda a Iansã? Eta Orixá arretada, é tiro e queda, ela vale mais que um milhão de doses de coragem! Ela é a própria coragem!

Mesmo assim, seu coração ainda não está aberto à humanidade? Não se preocupe! Temos a doce e meiga Oxum, que com seu poder de amizade, amor e compreensão, vai dar aquilo que você precisa. Mas, ninguém te entende? Como assim? Lógico que tem alguém que te entende, ou você acha que uma mãe não vai te entender? É só se abrir com ela! E quem é essa mãe? Iemanjá, é claro!

E o desabafo? Nada como o mais velho com sua sabedoria para entender o que vai na sua alma e para mostrar as coisas da vida como elas são. Adivinha quem pode te ajudar? Se você pensou em Nanã, acertou em cheio! Nossa, que time! Com quantos mais você pode contar? Mais, muito mais!

Coroando todos ainda temos aquele que, na sua infinita sabedoria, traz o conforto do perdão, nosso pai Oxalá.

Viu, meu amigo, quantos podem te ajudar nas horas de aperto? Basta você não se esquecer de quem você é, e lembrar dos Orixás no momento difícil e no momento fácil também. Tenha fé em seus Orixás, que sua vida se transforma num mar de amor, amizade, prosperidade e paz. Sabe por quê?

Você nunca está só!





Fonte: De Waldir Persona, publicado originalmente no Jornal da Umbanda e do Candomblé. 

Abraços
Alda da Oxum

 

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”