Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! A Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar.”Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar o candomblé de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda da Oxum

Seguidores


Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!


“O Candomblé não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho”.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cabocla Jupira



Olá irmãos e irmãs!!

Hoje iremos falar de uma cabocla mais conhecida depois da cabocla Jurema, a cabocla Jupira, guerreira e fecheira, de forte vibração e rude.

Diz sua história que dentro da linhagem dos Caboclos, a Cabocla Jupira é a primeira filha da Cabocla Jurema com o Caboclo Sete-Flechas. Irmã de Jandira, Jacira e Jaciara. Na verdade esta mitologia serve para elucidar o seguinte. A energia vibracional da Cabocla Jurema vibra com Iansã, por ser a filha "primeira" ela descende de sua energia pura, sendo assim Jupira é uma cabocla Iansã com Oxossi, energia herdada do Caboclo Sete-Flechas.

Enquanto a Jandira, Jacira e Jacira fundem-se em energias de outros Orixás. Em terra a Cabocla Jupira tem uma postura muito firme, com olhos cerrados, diferente de outras caboclas quase não dança e é uma das únicas que usa penacho, pois representa a Coroa de sua Mãe Jurema, a Rainha das Matas e Florestas. Jupira é a princesa das matas, guerreira que mora no Jacutá nome dado ao ponto de força de Iansã. Trabalha em descarregos e principalmente na limpeza dos ambientes. Suas cores principais são o Amarelo, Verde e Vermelho, podendo usar o Azul Anil.


Jupira - A Cabocla Flecheira do Sertão Nordestino.

Essa índia guerreira viveu entre os índios Caetés, no interior de Alagoas. Sua tribo praticava o canibalismo em rituais de sacrifício, como forma de preservar a raça e mostrar sua força aos conquistadores. Eles não sobreviviam do canibalismo, somente o praticavam em determinadas ocasiões especiais.

Essa índia de nome Jupira, era veloz, inquieta e sabia manejar a lança como ninguém. Seu pai não gostava que ela se envolvesse em pendengas masculinas, mas não conseguia contê-la. Era ardente como o sol, inquieta como o vento e escorregadia como a água. Sabia ocultar-se nas matas e usar o arco e flecha com destreza.

Os portugueses invadiram suas terras e investiram contra os índios com furor. Alguns conseguiram se salvar fugindo para o interior das matas não conquistadas. A Cabocla Jupira quedou em combate ao lado de seu noivo Juperê e de sua tribo. Morreu fazendo aquilo que mais gostava de fazer: lutar! Por isso, hoje ela trabalha na Linha de Iansã e sabe como lutar para vencer demandas!



A sua benção Cabocla Jupira

Pedir a benção é um habito que vem de nossos ancestrais que por varias reencarnações ensinaram e ensinam sobre o poder de receber a benção em DEUS e dos grandes ancestrais do universo...

Com isso pedindo as bênçãos a Cabocla Jupira e ser abençoado em nome de DEUS por ela e receber paz e harmonia em nossos dias, e ser abençoado por ela e receber axé infinito de amor, saúde e paz...  Porém temos que entender que não é preciso estar diante de quem pedimos a benção, mais é estar preparado para conectar-se em DEUS e assim receber as benções intercedidas por ancestrais de Luz.

A todos os adeptos da lei de luz da nossa Umbanda, que não deixem de pedir benção a DEUS, aos ancestrais de luz, e aos nosso tão queridos e amados Caboclos. Salve a Cabocla Jupira, que sua força esteja sempre entre nós para vencermos as batalhas terrenas, e que possamos buscar intensamente a nossa evolução espiritual... Axé Senhora das matas, filha de Jurema e Sete Flechas.

Pontos da Cabocla Jupira

Estava em festa...
Toda floresta estava em festa..
Porque cantou O Uirapuru!
No seu cantar ele veio anunciar
Pois a Cabocla Jupira vai baixar!!!

************************************************

Ela vem de longe, de longe
Lá do Jacutá
No capacete três penas
No braço uma Cobra Coral
Ela é a cabocla Jupira
Cabocla primeira
Da força da Jurema, aqui desmancha todo mal

************************************************

Estava na beira do rio
Ouvi um caboclo assobiar (2x)

Acorda Jupira, Acorda Jupira,
Acorda vem trabalhar (2x)

************************************************

Numa noite estrelada
E com a lua para lhe guiar
Dona Jupira saiu da sua aldeia
E entrou nas matas para caçar
Linda morena cabocla guerreira
Atirou sua fecha para não errar

************************************************




Abraços
Alda da Oxum

 

20 comentários:

Anjos da Vida disse...

Salve os caboclos salve minha Guerreira Jupira...

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Salve!!!

Popo De Ogum Xoroque disse...

Olá caros amigos, gostaria de saber qual a cor do penacho da cabloca jupira?

lindo o site

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Popo de Ogum Xoroque

Obrigada pela visita e volte sempre!!

Agora sobre o penacho, tem uma foto dele na postagem, veja a ordem das cores... azul piscina, amarelo e vermelho...

Axé sempre em seus caminhos
Abraços!
Alda da Oxum

Angelina Psqueta disse...

Nossa que história linda da cabloca Jupirá . Ela proteje que signo ?

Élleni Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Angelina!!
Eu também acho essa história linda :D

Eu desconheço essa parte de algum caboclo proteger algum signo...

Querida Élleni!!
Todos os caboclos estão relacionados com a Cura!!

Veja mais sobre os Caboclos no próprio blog

Segue o link:

http://casadaestrelaguia.blogspot.com.br/search/label/Caboclos

Abraços!!!

Izabel Cristina da Silva disse...

Boa noite Alda!

Gostei muito de saber um pouco a respeito da Cabocla Jupira. Incorporo com ela muito pouco mais sinto uma energia muito boa. Mas, fiquei meio confusa, porque a minha antiga Mãe de Santo me disse em jogo que ela é filha de Tupinambá com Andirá. De qualquer forma valeu aprender um pouco mais. Axé!

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Izabel...
Obrigada pela visita!!
Também sei muito pouco desta Cabocla... E quando incorporo ela também sinto uma linda vibração...

Me faz sentir guerreira e pronta para enfrentar as dificuldades do dia a dia...

Eu para fazer este post recorri ao famoso google para obter essas informações....

Procure também para tirar suas dúvidas!!

Axé e volte sempre!!
Sempre será bem vinda!!

ALINE MOREIRA disse...

Lindo texto gostaria de mas explicações sobre o tema que me toca profundamente. ..desde já agradeço

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Aline!!
Sempre que posso publico algo aqui em meu blog sobre os Caboclos!!!

Acesse este link....
http://casadaestrelaguia.blogspot.com.br/search/label/Caboclos

E veja mais publicações!!

Desde já muito obrigada pela visita e volte sempre que desejar!!!

Axé sempre em seus caminhos!!

Alda d'Osun

lizabrasil disse...

Olá! Tenho pesquisado mas não encontro. Você sabe algo sobre a cabocla Juciara? Tenho encontrado apenas da cabocla Jaciara. Obrigada!

Marcela Mascarenhas disse...

Bom dia Isabel!
Já esclareceu sua dúvida? Pelo que sei filha de Tupinambá é a cabocla Jurema.
Também trabalho com a Jupira!!!
Axé

Marcela Mascarenhas disse...

Bom dia Isabel!
Já esclareceu sua dúvida? Pelo que sei filha de Tupinambá é a cabocla Jurema.
Também trabalho com a Jupira!!!
Axé

tainara silva disse...

Olá eu queria sabe mas sobe jupira e não acho muito tenho sinto forte influência sobe essa cabocla e quero me aprofunda mas ,,espero minha resposta, ,

Unknown disse...

Salve minha mãe jupira!

AJCbighouse disse...

Salve Cabocla Jupira.
Não sou médium, mas sou espírita há muitos anos e dentro da Umbanda tenho a Cabocla Jupira como minha conselheira e Guia espiritual, juntamente com todos os índios guerreiros das grandes matas.
Axé

AJCbighouse disse...

Salve Cabocla Jupira.
Não sou médium, mas sou espírita há muitos anos e dentro da Umbanda tenho a Cabocla Jupira como minha conselheira e Guia espiritual, juntamente com todos os índios guerreiros das grandes matas.
Axé

Patricia Aparecida Antonio Laurindo disse...

Boa Noite gostaria de saber sobre OS pontos riscados da cabocla jupira,tenho ela como cabocla e hj ouvindo seus pontos ne veio um ponto riscado Si não sei se é o mesmo

weimo disse...

Olá eu queria sabe quando é festejado o aniversario da cabocla jupira?

Orixás

Orixás

Agradecimento


click to create your own


”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”


Postagens populares