Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cabocla Jupira



Olá irmãos e irmãs!!

Hoje iremos falar de uma cabocla mais conhecida depois da cabocla Jurema, a cabocla Jupira, guerreira e fecheira, de forte vibração e rude.

Diz sua história que dentro da linhagem dos Caboclos, a Cabocla Jupira é a primeira filha da Cabocla Jurema com o Caboclo Sete-Flechas. Irmã de Jandira, Jacira e Jaciara. Na verdade esta mitologia serve para elucidar o seguinte. A energia vibracional da Cabocla Jurema vibra com Iansã, por ser a filha "primeira" ela descende de sua energia pura, sendo assim Jupira é uma cabocla Iansã com Oxossi, energia herdada do Caboclo Sete-Flechas.

Enquanto a Jandira, Jacira e Jacira fundem-se em energias de outros Orixás. Em terra a Cabocla Jupira tem uma postura muito firme, com olhos cerrados, diferente de outras caboclas quase não dança e é uma das únicas que usa penacho, pois representa a Coroa de sua Mãe Jurema, a Rainha das Matas e Florestas. Jupira é a princesa das matas, guerreira que mora no Jacutá nome dado ao ponto de força de Iansã. Trabalha em descarregos e principalmente na limpeza dos ambientes. Suas cores principais são o Amarelo, Verde e Vermelho, podendo usar o Azul Anil.


Jupira - A Cabocla Flecheira do Sertão Nordestino.

Essa índia guerreira viveu entre os índios Caetés, no interior de Alagoas. Sua tribo praticava o canibalismo em rituais de sacrifício, como forma de preservar a raça e mostrar sua força aos conquistadores. Eles não sobreviviam do canibalismo, somente o praticavam em determinadas ocasiões especiais.

Essa índia de nome Jupira, era veloz, inquieta e sabia manejar a lança como ninguém. Seu pai não gostava que ela se envolvesse em pendengas masculinas, mas não conseguia contê-la. Era ardente como o sol, inquieta como o vento e escorregadia como a água. Sabia ocultar-se nas matas e usar o arco e flecha com destreza.

Os portugueses invadiram suas terras e investiram contra os índios com furor. Alguns conseguiram se salvar fugindo para o interior das matas não conquistadas. A Cabocla Jupira quedou em combate ao lado de seu noivo Juperê e de sua tribo. Morreu fazendo aquilo que mais gostava de fazer: lutar! Por isso, hoje ela trabalha na Linha de Iansã e sabe como lutar para vencer demandas!



A sua benção Cabocla Jupira

Pedir a benção é um habito que vem de nossos ancestrais que por varias reencarnações ensinaram e ensinam sobre o poder de receber a benção em DEUS e dos grandes ancestrais do universo...

Com isso pedindo as bênçãos a Cabocla Jupira e ser abençoado em nome de DEUS por ela e receber paz e harmonia em nossos dias, e ser abençoado por ela e receber axé infinito de amor, saúde e paz...  Porém temos que entender que não é preciso estar diante de quem pedimos a benção, mais é estar preparado para conectar-se em DEUS e assim receber as benções intercedidas por ancestrais de Luz.

A todos os adeptos da lei de luz da nossa Umbanda, que não deixem de pedir benção a DEUS, aos ancestrais de luz, e aos nosso tão queridos e amados Caboclos. Salve a Cabocla Jupira, que sua força esteja sempre entre nós para vencermos as batalhas terrenas, e que possamos buscar intensamente a nossa evolução espiritual... Axé Senhora das matas, filha de Jurema e Sete Flechas.

Pontos da Cabocla Jupira

Estava em festa...
Toda floresta estava em festa..
Porque cantou O Uirapuru!
No seu cantar ele veio anunciar
Pois a Cabocla Jupira vai baixar!!!

************************************************

Ela vem de longe, de longe
Lá do Jacutá
No capacete três penas
No braço uma Cobra Coral
Ela é a cabocla Jupira
Cabocla primeira
Da força da Jurema, aqui desmancha todo mal

************************************************

Estava na beira do rio
Ouvi um caboclo assobiar (2x)

Acorda Jupira, Acorda Jupira,
Acorda vem trabalhar (2x)

************************************************

Numa noite estrelada
E com a lua para lhe guiar
Dona Jupira saiu da sua aldeia
E entrou nas matas para caçar
Linda morena cabocla guerreira
Atirou sua fecha para não errar

************************************************




Abraços
Alda da Oxum

 

22 comentários:

Anjos da Vida disse...

Salve os caboclos salve minha Guerreira Jupira...

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Salve!!!

Unknown disse...

Olá caros amigos, gostaria de saber qual a cor do penacho da cabloca jupira?

lindo o site

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Popo de Ogum Xoroque

Obrigada pela visita e volte sempre!!

Agora sobre o penacho, tem uma foto dele na postagem, veja a ordem das cores... azul piscina, amarelo e vermelho...

Axé sempre em seus caminhos
Abraços!
Alda da Oxum

Unknown disse...

Nossa que história linda da cabloca Jupirá . Ela proteje que signo ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Angelina!!
Eu também acho essa história linda :D

Eu desconheço essa parte de algum caboclo proteger algum signo...

Querida Élleni!!
Todos os caboclos estão relacionados com a Cura!!

Veja mais sobre os Caboclos no próprio blog

Segue o link:

http://casadaestrelaguia.blogspot.com.br/search/label/Caboclos

Abraços!!!

Izabel Cristina da Silva disse...

Boa noite Alda!

Gostei muito de saber um pouco a respeito da Cabocla Jupira. Incorporo com ela muito pouco mais sinto uma energia muito boa. Mas, fiquei meio confusa, porque a minha antiga Mãe de Santo me disse em jogo que ela é filha de Tupinambá com Andirá. De qualquer forma valeu aprender um pouco mais. Axé!

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Izabel...
Obrigada pela visita!!
Também sei muito pouco desta Cabocla... E quando incorporo ela também sinto uma linda vibração...

Me faz sentir guerreira e pronta para enfrentar as dificuldades do dia a dia...

Eu para fazer este post recorri ao famoso google para obter essas informações....

Procure também para tirar suas dúvidas!!

Axé e volte sempre!!
Sempre será bem vinda!!

Unknown disse...

Lindo texto gostaria de mas explicações sobre o tema que me toca profundamente. ..desde já agradeço

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Aline!!
Sempre que posso publico algo aqui em meu blog sobre os Caboclos!!!

Acesse este link....
http://casadaestrelaguia.blogspot.com.br/search/label/Caboclos

E veja mais publicações!!

Desde já muito obrigada pela visita e volte sempre que desejar!!!

Axé sempre em seus caminhos!!

Alda d'Osun

lizabrasil disse...

Olá! Tenho pesquisado mas não encontro. Você sabe algo sobre a cabocla Juciara? Tenho encontrado apenas da cabocla Jaciara. Obrigada!

Unknown disse...

Bom dia Isabel!
Já esclareceu sua dúvida? Pelo que sei filha de Tupinambá é a cabocla Jurema.
Também trabalho com a Jupira!!!
Axé

Unknown disse...

Bom dia Isabel!
Já esclareceu sua dúvida? Pelo que sei filha de Tupinambá é a cabocla Jurema.
Também trabalho com a Jupira!!!
Axé

Unknown disse...

Olá eu queria sabe mas sobe jupira e não acho muito tenho sinto forte influência sobe essa cabocla e quero me aprofunda mas ,,espero minha resposta, ,

Unknown disse...

Salve minha mãe jupira!

AJCasagrande disse...

Salve Cabocla Jupira.
Não sou médium, mas sou espírita há muitos anos e dentro da Umbanda tenho a Cabocla Jupira como minha conselheira e Guia espiritual, juntamente com todos os índios guerreiros das grandes matas.
Axé

AJCasagrande disse...

Salve Cabocla Jupira.
Não sou médium, mas sou espírita há muitos anos e dentro da Umbanda tenho a Cabocla Jupira como minha conselheira e Guia espiritual, juntamente com todos os índios guerreiros das grandes matas.
Axé

Unknown disse...

Boa Noite gostaria de saber sobre OS pontos riscados da cabocla jupira,tenho ela como cabocla e hj ouvindo seus pontos ne veio um ponto riscado Si não sei se é o mesmo

weimo disse...

Olá eu queria sabe quando é festejado o aniversario da cabocla jupira?

Unknown disse...

GRATIDÃO

Trazer Amor De Volta Em Sete Dias disse...

Adorei a postagem exelente artigos
www.amarracaoamorosa7dias.com.br



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”