Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

domingo, 29 de setembro de 2013

Xangô


Sincretiza-se com SÃO JERÔNIMO e com MOISÉS do Velho Testamento. Representa o espírito maduro, conhecedor do bem e do mal. É capaz de proporcionar justiça. É o paladino da Lei. O ORIXÁ DA JUSTIÇA. Sua imagem na Umbanda é um misto de imagem de Moisés, obra de Michelangelo (hoje exposta na Capela Cistina), da qual herdou a forma física e as Tábuas da Lei (Os 10 mandamentos). 

Traz também o leão manso, submisso (de são Jerônimo), significando ainda que a força deve sempre se submeter à Lei, por isso tem no colo, um livro aberto (atual Vulgata ou, Bíblia Sagrada), que São Jerônimo compôs ao traduzir do grego, do aramaico e dos dialetos judeus antigos, os textos da Bíblia atual. Traz ainda junto ao peito, um Pedra Preta, possivelmente um meteorito. 

É a SEXTA das Linhas de Umbanda. Seu reino é PEDREIRA. Seu fetiche é o MACHADO DE DOIS GUMES, que fere quem desrespeita a Lei, doa a quem doer. Sua cor é o MARRON (cor de pedra ou cor de terra). Seu dia principal é 30 de Setembro, mas também é festejado nos dias 24 e 29 de Junho. Sua saudação é: KAÔ KABICILÊ



Oração a São Jerônimo

Senhor Deus que vos dignastes prover a vossa Igreja com o bem-aventurado Jerônimo, vosso confessor e doutor máximo na exposição das Sagradas Escrituras, nós vos rogamos que com o vosso auxílio, mediante a sua intercessão, possamos exercer tudo o que, com as boas obras e exemplo, ensinou. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Jerônimo santo, Máxima luz da Igreja, O vosso patrocínio, Sempre nos proteja. Rogai por nós a Deus eficazmente, Jerônimo santo e forte. Assisti-me agora e na hora da morte. Que assim seja!

Abraços
Alda da Oxum

 

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”